quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ouvindo a voz de Cristo


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28

UMA VOZ À DISTÂNCIA

Um pai de família estava em seu barco, velejando em um grande lago quando, repentinamente, viu-se envolto por uma densa neblina. Em vão tentava chegar à segurança da praia. Ele ficou andando em círculos por um longo tempo e já estava a ponto de se desesperar. Então, por um momento, pensou ter ouvido uma voz de criança chamando-o à distância. Aguçou os ouvidos e reconheceu a voz de seu filhinho: "Por aqui, pai, por aqui!" Assim, guiado pela voz de seu filho, que o estava procurando, aquele homem chegou à praia são e salvo.

Algum tempo depois, o menino ficou seriamente doente. Ele tinha conhecido e amado o Senhor Jesus através das lições que aprendera na escola dominical. Certa manhã, quando seu pai sentou-se ao lado de sua cama, o garoto anunciou: "Hoje eu vou estar com Jesus." O pai não conseguiu entender tal afirmação e disse: "Não, meu filho, isso não pode ser verdade. Não posso me separar de você." Mas o menino estava certo: naquela mesma noite, ele morreu e entrou na glória de seu Senhor.

O pai, que não era cristão, ficou amargurado com a situação, se perguntando o porquê de tanto sofrimento ter vindo sobre si. Estava à deriva em um mar de medo e dúvida. De repente, lembrou-se do dia da neblina no lago. Imaginou-se ouvindo a voz de seu filho chamando novamente: "Por aqui, pai, por aqui!"

Agora as coisas se tornavam claras: para ser arrancado da incerteza e entrar no reino do amor de Deus, ele tinha de seguir a voz vinda de algum lugar seguro da eternidade, onde seu filho estava com Jesus. Aquele homem, pois, rendeu-se a Jesus Cristo, o Salvador. Toda a angústia e dúvida desapareceram; sua alma foi inundada de paz, embora ainda sentisse a dor da perda. Você também ouve Jesus chamando: "Vinde a mim"?


quinta-feira, 26 de junho de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La