sexta-feira, 20 de junho de 2008

A árvore dos viajantes

“Se alguém tem sede, que venha a mim e beba.” João 7:37

Um dos primeiros missionários na ilha de Madagascar, África, certa vez empreendeu uma viagem ao interior da ilha em companhia de um nativo. Na jornada, ele foi vencido pela sede e informou isso ao seu companheiro. Este respondeu: "Existe água suficiente aqui para os viajantes, água oculta", e caminhou até algumas árvores que se pareciam com bananeiras. "Aqui está", ele disse, pedindo ao missionário que colocasse a caneca sob uma folha larga que cortara.

O missionário pensou por um momento se deveria obedecer ou não. Por fim, ele obedeceu e um fio de água pura e refrescante que estava acumulada na folha escorreu para a caneca. Eles estavam bem defronte de uma "árvore dos viajantes", como os nativos a chamam.

Isso nos traz à mente a comparação com outra fonte de água, que pode saciar a sede da alma durante a jornada da vida. Estamos falando da Bíblia, a santa Palavra de Deus, que possui "água" em abundância. Ela satisfaz as necessidades espirituais do ser humano. Em particular, ela apresenta uma Pessoa, Jesus Cristo, por meio do qual Deus pode dar uma nova natureza aos que reconhecem seu estado pecaminoso e clamam pela libertação do pecado e da culpa. Ele é o Salvador do mundo. Essa experiência, no entanto, é apenas para os que O recebem pela fé como seu Salvador pessoal. Bebamos da água dessa fonte, isto é, aproveitemos a oferta divina da salvação, pois essa é uma decisão que só nós podemos tomar. (A salvação é individual).


sexta-feira, 20 de junho de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La