quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Crer antes de entender

“Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim Te aprouve.”
Mateus 11: 25-26

Um pregador do evangelho tinha lido e explicado o capítulo 3 do livro de João, que fala sobre o novo nascimento. Após a reunião, um jovem veio falar com ele. "Fiquei impressionado com o que o senhor disse. Se eu entendi bem, então se tornar um verdadeiro cristão é basicamente uma questão de entender corretamente o evangelho." Tendo se formado em uma renomada universidade, o jovem estava acostumado a racionalizar, argumentando e examinando os fatos. Mas essa foi a resposta do evangelista: "Você está errado. Um amigo meu é missionário entre os pigmeus da África central. Se fosse necessário entender corretamente a mensagem do evangelho para ser salvo, que esperança eles teriam?" O jovem admitiu que não havia pensado nisso. O evangelista continuou: "Mas felizmente Deus pensou. O fator primordial é: o evangelho não tem de ser entendido, mas aceito pela fé."

Somente depois que esse passo de fé é dado, o Espírito Santo pode começar a instruir o crente, a fim de que gradualmente se aproprie mais e mais da verdade de Deus. Assim, cada filho de Deus cresce "na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo" (2 Pedro 3:18).

Um aspecto fundamental do evangelho sempre irá superar nossa capacidade de compreensão: por que Deus nos amou a ponto de dar Seu Filho para a salvação dos que eram Seus inimigos?


Fonte: Ministério Chamada

- Mais detalhes de como se obter a segurança da salvação, acesse a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


quarta-feira, 26 de novembro de 2008


Print or Generate PDF

1 comentários:

karla disse...

Oi Karen,
Gostei dessa mensagem :)
Bj para vc,
Karla

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La