terça-feira, 11 de novembro de 2008

Cuidado para que ninguém o engane


“Tende cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo e não segundo Cristo...” Colossenses 2:8

CUIDADO PARA QUE NINGUÉM O ENGANE


Quando alguém é atraído a Jesus Cristo, torna-se alvo daquele que a Bíblia chama de Satanás, o diabo. "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8). Mas esse inimigo nem sempre se mostra abertamente, o que o torna mais perigoso. Um dos seus mais sutis ardis é insinuar, em substituição à verdade divina, os perigosos erros inventados pelo espírito humano separado de Deus. Então a imaginação corre solta inventando mitos e superstições de todos os tipos, sob o pretexto de religião.

Não caia na armadilha de um falso conhecimento. A mente humana é capaz de explorar muitos campos no mundo do visível, mas não está em condições de sondar o invisível (somente se for iluminada pelo Espírito Santo de Deus). Falta a ela a revelação de Deus contida em Sua Palavra da verdade. Fora disso, erra o caminho.

Infelizmente, os princípios morais desse mundo sem Deus se baseiam na boa opinião que o homem tem de si mesmo, enquanto Deus declara que o homem é pecador. Somente em Jesus Cristo descansam a certeza, a paz e a alegria, de todo ser humano salvo.


Fonte:
Ministério Chamada

- Mais detalhes de como se obter a segurança da salvação, acesse a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


terça-feira, 11 de novembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La