terça-feira, 25 de novembro de 2008

A obra do Espírito Santo


“E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê, nem O conhece; mas vós O conheceis, porque habita convosco e estará em vós.” João 14: 16-17
A OBRA DO ESPÍRITO SANTO
A cristandade sempre fala sobre o Espírito Santo. Muitos pensam que somente onde há sinais e maravilhas é que o Espírito de Deus atua. Porém, a tarefa do Espírito Santo não é chamar a atenção para Si mesmo e Sua obra, mas é glorificar a Pessoa do Filho e da obra do Filho. Para tanto, Ele faz uso da Palavra de Deus escrita. Ao longo do Antigo Testamento, Ele Se referiu a quatro diferentes seções que constituem o Novo Testamento:

Os evangelhos. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito" (João 14:26).

O livro de Atos, que constantemente testifica de Sua obra, predita por Cristo: "Mas, quando vier o Consolador… testificará de mim. E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio" (João 15:26-27).

As epístolas. "Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido…"

O Apocalipse. "… e vos anunciará o que há de vir" (João 16:13).
A obra do Espírito Santo em nossos dias é resumida pelo próprio Senhor Jesus: "Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar" (João 16:14).


Fonte:
Ministério Chamada

- Mais detalhes de como se tornar um cristão e assim ter o Espírito Santo dentro de si, acesse a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"

*


terça-feira, 25 de novembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La