domingo, 9 de novembro de 2008

Obstáculos à adoração

Obstáculos à Adoração

Autor: Paul Mizzi

Eis alguns obstáculos à adoração espiritual de Deus que encontrei em minha própria experiência:

1. Após minha conversão, meu primeiro obstáculo foi, indubitavelmente, minha relativa ignorância das Escrituras. Você simplesmente não pode adorar de forma significativa se o seu conhecimento de Deus é esparso. E nós conhecemos a Deus através de Seu próprio Testemunho.

2. Como um homem casado, sempre que meu relacionamento com minha esposa não está num alto nível, isto atormenta minha vida espiritual (1 Pedro diz que se não habitarmos com elas com entendimento, então, nossas orações serão impedidas: quão verdadeiro isto é)

3. Pecados ocultos e não confessados arruínam nossa adoração. Nosso relacionamento com o Pai se esfria. Nós DEVEMOS aprender a confessar o pecado imediatamente e buscar graça para abandoná-lo.

4. Por causa das expectativas de outros, ocasionalmente tenho que me encontrado pretendendo ser outra pessoa, além da que sou (hipocrisia). Tal atitude traz esterilidade à nossa adoração, tanto privada como pública.

5. Incredulidade: temer em descansar nas promessas de Deus para toda provisão e necessidades em nossa vida diária.

6. Falta de ordem no tempo e lugar. Eu tenho visto agora que é muito útil ter tempos fixados para nos encontramos com Deus em oração privada. Ao dar direções para a adoração, Paulo estabeleceu como um princípio o seguinte: "Deus não é autor de confusão, mas de paz...que todas as coisas sejam feitas decentemente e com ordem" (1 Coríntios 14: 33, 40).

Casos de adoração desordenada amplamente aceitos entre os cristãos professos hoje:

1. Começar o serviço de adoração num horário posterior ao estipulado. Os cristãos devem entender que eles se reúnem para adorar o Altíssimo. Se somos cuidadosos para sermos pontuais numa entrevista, etc., quanto mais quando nos apresentamos diante do Rei de toda a Terra?

2. Palmas, danças, altos brados na igreja, comuns entre os grupos carismáticos. Isto tira as rédeas para o sentimentalismo e, o que é pior, as pessoas serão entregues à práticas anti-escriturísticas. "Retenhamos a graça, pela qual possamos servir (literalmente adorar: latreuô) a Deus de uma forma aceitável, com reverência e temor piedoso". Jovialidade não é espiritualidade.

3. Sentar na igreja preguiçosamente durante o sermão. Isto é desordenado porque devemos buscar a comunhão juntos, antecipando a presença de Deus entre nós e o Seu falar a nós através da exposição da Palavra. Na igreja, os cristãos devem estar alertas. "Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu...entendimento (mente)”. Um esforço deve ser feito.

4. Não participar da Ceia do Senhor. Esta ordenança é, para todos os cristãos, uma comunhão no corpo e no sangue de Cristo. Se alguém se abstém de participar, então ela está criando uma desordem. Seja qual for a razão, ele deve se arrepender, [tratar o problema com o(s) ofendido(s), quando for o caso] e se aproximar da Mesa com gratidão, juntamente com os seus irmãos.


Tradução livre: Felipe Sabino de Araújo Neto
Via
Monergismo
Dica do Almir.

*


domingo, 9 de novembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La