domingo, 30 de novembro de 2008

Por que tanta pressa?


“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação...”
2 Coríntios 6:2

POR QUE TANTA PRESSA?

O que realmente significa esse "dia da salvação", esse "tempo aceitável"? Na segunda epístola aos coríntios, Paulo faz referência a uma afirmação do profeta Isaías. O apóstolo queria lembrar aos cristãos nascidos de novo, que receberam a graça divina, que agora eles tinham um serviço a fazer na vida, ou seja, propagar a "a palavra da reconciliação" (2 Coríntios 5:19), entre os que ainda não a tinham ouvido.

Ele nos diz que a graça de Deus não estará sempre disponível para a humanidade. Então eles deveriam fazer bom uso do presente tempo para divulgar as boas notícias. Embora Deus seja misericordioso para com todos os que buscam Sua graça, ela terá um fim. Para cada indivíduo, a oportunidade de obter graça divina é ainda mais limitada, pois não ultrapassa a breve vida que temos.


A questão é urgente. Cristãos têm uma concepção realista da graça de Deus porque a experimentaram. E, além disso, compreendem a grande obra que tornou possível a cada ser humano receber tal graça. O Filho de Deus teve de Se tornar Homem, viver neste mundo e ser crucificado para expiar os nossos pecados. O Justo morreu pelos injustos. A maneira pela qual Deus tratou com Seu Filho ao não poupá-Lo demonstra claramente como a questão do pecado é séria. Nós, cristãos, não deveríamos portanto mostrar interesse pelas pessoas que podem morrer sem o perdão dos pecados? Essa é a razão para tamanha urgência na declaração de Paulo: "Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo que vos reconcilieis com Deus" (2 Coríntios 5:20).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


domingo, 30 de novembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La