sexta-feira, 28 de novembro de 2008

É só vir

“E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida.”
Apocalipse 22:17

É SÓ VIR

Nos versículos finais de Sua santa Palavra, da qual o versículo acima foi extraído, Deus novamente Se dirige à Sua criatura. Aqui não há nem mandamento nem ameaça. Ele convida todos os que sentem necessidade de comunhão e paz com o Deus vivo (descritas aqui como "sede"). Não podemos deixar de notar como Ele procura atrair as pessoas para Si mesmo.

O que Deus pode fazer por aqueles que ainda não vieram até Ele? A resposta é: Ele não pode fazer nada mais do que já tem feito. Tudo o que era preciso foi realizado na encarnação e morte de Seu Filho. Por essa obra, Ele verdadeiramente foi tão longe quanto pôde. Lemos em uma das parábolas: "E, por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho" (Mateus 21:37). Seu amor não pode ir mais longe que isso. O caminho para Deus foi aberto, mas cada um tem de trilhar este caminho por si mesmo. Foi dada a nós a liberdade de decidirmos se queremos ou não aceitar Seu convite. Nesse aspecto somos superiores aos animais que só seguem seus instintos naturais. Mas todos têm responsabilidade diante de Deus. Sentimos sede de ter paz com Ele e de ter nossa culpa perdoada? Então podemos buscá-lo. Deus deseja nos dar a "água da vida", real satisfação para a vida. E Ele dá – de graça – porque Seu Filho pagou o preço com Sua própria vida.

Estamos preparados para aceitar o convite de Deus? Se nos proximarmos dEle confessando nossa culpa – o que a Bíblia chama de arrependimento – haverá festa no céu. E em nosso coração também.


Fonte:
Ministério Chamada

- Mais detalhes de como se obter a segurança da salvação, acesse a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


sexta-feira, 28 de novembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La