segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Temível consciência


“E orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço.” 2 Reis 6:17
“Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.”
Salmo 34:8

TEMÍVEL INCONSCIÊNCIA

Dirigíamos em alta velocidade. Diante de nós, um carro que carregava no teto várias bicicletas mal acondicionadas inquietava nossos filhos. De repente, uma delas se soltou e caiu sobre o asfalto em uma chuva de faíscas. Um grito, uma manobra com o volante e passamos são e salvos pela bicicleta. Infelizmente, atrás de nós ouvimos uma freada brusca, uma colisão e um choque em cadeia. Paramos, mas como os danos só foram materiais, continuamos o caminho. O silêncio dentro do carro era absoluto. As crianças estavam com medo; agora compreendiam os perigos do trânsito.

Sempre foi assim, mas somente naquele momento elas tomaram consciência e sua atitude mudou.

Não acontece o mesmo no âmbito espiritual? Muitos seguem seu caminho tranqüilos, não porque estão seguros, mas, sim, porque não têm consciência do perigo. Que perigo? O de se expor ao juízo de Deus e à Sua condenação. É uma verdade solene. No entanto, temos de enfrentá-la… e sentir um temor justificado!

Contudo, também é necessário tomar consciência de outra coisa: do amor de Deus por todos os homens, um amor profundo, imenso, que sobrepuja toda miséria humana. Esse amor respondeu perfeitamente ao juízo e à condenação mediante o sacrifício de Jesus Cristo.


Fonte:
Ministério Chamada

- Mais detalhes de como se obter a segurança da salvação, acesse a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


segunda-feira, 10 de novembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La