sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Apenas uma olhadinha


Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina… E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal (Gênesis 19:17,26).

APENAS UMA OLHADINHA

A história da mulher de Ló pode ser contada em poucas palavras. Como habitante de Sodoma, ela estava familiarizada com a imoralidade daquele lugar. Mas pelo fato de Deus querer mostrar Sua misericórdia, ela e sua família foram poupadas do julgamento que destruiu Sodoma. No entanto, o anjo teve quase de expulsá-los da cidade.

Deus exorta e apressa a todos. Ele não quer que o pecador morra, mas que ele "se converta do seu caminho e viva" (Ezequiel 33:11). Deus tomou Ló pela mão, por assim dizer. Como alguém pode se recusar a ir com Ele?

A mulher de Ló olhou para trás. Com tristeza e amargura, ela se virou para contemplar a cidade em chamas na qual havia deixado todas as posses e seu coração. Talvez alguns não pensem que isso seja tão mau; mas ela agiu em absoluta desobediência à ordem expressa de Deus : "Não olhes para trás." Ela não suportou abandonar a vida em Sodoma, a mesma vida que tinha trazido o julgamento de Deus sobre a cidade. Ela foi embora do lugar apenas fisicamente, mas seu coração permaneceu lá. Deus não tolera um coração dividido.

Se desejamos seguir ao Senhor Jesus, temos de tomar uma decisão bem firme: ou o mundo ou Jesus. Não há possibilidade de termos ambos. O caminho do mundo é o da ruína. O caminho da fé é o da salvação, mas ele exige renúncia. No entanto, o esforço vale a pena: seu prêmio é a vida eterna.


Fonte:
Ministério Chamada


- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La