quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Cristo, Ser divino e Ser humano

[Deus Se] manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja (Efésios 1:20-21).

CRISTO, SER DIVINO E SER HUMANO

João Crisóstomo, eloqüente pregador do século IV, se expressava assim: "Não penso em Jesus Cristo somente como Deus, nem somente como homem, mas como ambos ao mesmo tempo. Sei que teve fome, porém também sei que com cinco pães alimentou cinco mil homens. Sei que teve sede, porém também sei que transformou água em vinho. Sei que foi transportado em um barco, porém também que andou sobre o mar. Sei que morreu, porém também que ressuscitou dentre os mortos. Sei que compareceu amarrado diante de Caifás, Herodes e Pilatos, porém também que agora está sentado com o Pai em Seu trono. Sei que Aquele a quem os anjos adoram é o mesmo que foi entregue à crueldade dos soldados romanos e ao furor homicida de uma multidão perversa.

Esses fatos contraditórios em relação a Ele, eu atribuo uns à natureza humana e outros à natureza divina. Deus e homem ao mesmo tempo é o inescrutável mistério da pessoa de Jesus."

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória" (1 Timóteo 3:16).

"Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" (1 João 5:20).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


quinta-feira, 4 de dezembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La