quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Deus é amor

Deus é amor (1 João 4:8).

O DEUS QUE É AMOR

Há poucas palavras em nosso vocabulário cujo significado tenha sido tão distorcido quanto 'amor'. Muitas pessoas chamam o que fazem de "amor", quando na verdade é "luxúria", pois o conceito delas de amor não vai além dos desejos carnais, e o tempo prova isso.

Outros consideram o amor o exemplo máximo do que é bom e moralmente nobre. Assim, eles o entendem como a prática do bem e da comunhão. Não há dúvida de que o altruísmo é uma virtude do verdadeiro amar, pois não existe egoísmo envolvido. Mas onde encontrar tal amor em um mundo dominado pelo ódio e inveja – um genuíno amor onde possamos descansar?

No entanto, um amor assim pode ser experimentado. Ele existe, ainda que não possa ser encontrado entre nós, humanos. É o amor de Deus, do qual a Bíblia fala. Sua mensagem é: Deus nos ama. E Ele nos ama não por ter descoberto algum bem em nós. Por natureza, somos inimigos de Deus, ao rejeitarmos e sequer tolerarmos a autoridade divina sobre nós. Contudo, Deus nos ama porque Ele é amor. Isso não é uma mera característica dEle. O amor é a própria essência de Deus. Assim como Deus é luz, Ele é amor.

Ser amado é uma necessidade humana. Se procurarmos amor no mundo, ficaremos desapontados. Deus, contudo, nos deu prova de Seu amor ao nos dar Jesus Cristo, Seu próprio Filho, para morrer por nós. Deus nos ama pessoalmente também. Quando desejamos descobrir muito mais coisas sobre Deus, é só lermos a Bíblia.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La