quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Duplamente preso


“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado… Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.” João 8:34-36

DUPLAMENTE PRESO

Conhecí um simpático jovem de apenas 27 anos, na prisão. O juiz o sentenciou a oito anos atrás das grades. Várias condenações anteriores serviram para agravar a severidade da sentença. O álcool teve uma parte significativa em todas suas detenções.

Então ele me promete: – Eu não quero gastar minha vida inteira na cadeia. Eu não vou tomar mais nenhum gole! – E como você vai resistir quando seus velhos amigos lhe convidarem para ir ao bar? – perguntei-lhe. Cheio de autoconfiança, ele respondeu: – Eu vou controlar tudo direitinho!

Ingênuo rapaz, pensei. Sabia que isso não tinha funcionado da última vez e nem das outras vezes. Abri minha Bíblia: "Todo aquele que comete pecado é servo do pecado." O jovem sabia disso por experiência própria. Mas ele não parecia entender que apenas boas intenções não são suficientes para libertar alguém da escravidão. As pessoas que sucumbem às drogas não estão cheias de boas intenções? Porém isso não as ajuda!

Esse jovem tinha de reconhecer que não possuía forças para se livrar do pecado. Somente quando ele experimentar a verdade do segundo versículo citado acima, ou seja, quando o Filho de Deus libertá-lo, é que será verdadeiramente livre. Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o grande Libertador. Lamentávelmente irá se afundar cada vez mais na lama do pecado, a menos que se aproxime dEle confessando seus pecados e sua incapacidade. Que todos os que estão servindo ao pecado como escravos tomem a decisão de aceitar a libertação que Deus já providenciou em Jesus Cristo.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


quarta-feira, 3 de dezembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La