domingo, 28 de dezembro de 2008

Hipocrisia ou confiança?


Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!
(Romanos 8:38-39).

HIPOCRISIA OU CONFIANÇA?

Um conhecido certa vez me relatou a seguinte experiência que um amigo de seu pai lhe contara:

"Eu já tinha sido salvo quando alguém me perguntou: 'Sr. Ross, o senhor já duvidou alguma vez de sua salvação? Alguma vez já imaginou que pode ter cometido um erro ao pensar que é salvo para sempre?' Foi interessante o fato dessa pergunta ter sido feita justamente naquele momento. Na noite anterior, a caminho da reunião onde eu pregaria o Evangelho, tive a impressão de que uma voz estava falando: 'Donald Ross, que grande hipócrita você é! Você não é salvo!' Fiquei chocado. Pensei: 'Será que isso é verdade? Depois de ter pregado o Evangelho às pessoas durante anos, será que eu mesmo não sou salvo?' Então, orei: 'Senhor, eu te agradeço. Eu realmente sou salvo, pois Tu morreste naquela cruz pelos hipócritas também. Ninguém que vem ao Senhor como estiver é rejeitado.'

No exato instante que eu proferi essas palavras, a tenebrosa nuvem de dúvida desapareceu. Eu sabia que tinha ouvido a voz do diabo, não a de Deus. Dúvidas nunca procedem de Deus."

Que esta experiência possa encorajar todos os que enfrentam dúvidas que visam minar a fé. O que está escrito, escrito está. Deus não pode mentir, "porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12). É a essa Palavra que temos de nos apegar e não às dúvidas e sentimentos que nos atormentam.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


domingo, 28 de dezembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La