sábado, 13 de dezembro de 2008

O que é o pecado?


Me deste trabalho com os teus pecados e me cansaste com as tuas maldades. Eu, Eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de Mim e dos teus pecados me não lembro (Isaías 43:24-25).

O QUE É O PECADO?

Pecado é um conceito moral. Não significa apenas transgredir regulamentos como regras alimentares ou algo similar. O pecado abrange cada forma de erro moral.

É possível pecar contra Deus e contra nossos companheiros. Isso torna difícil de entender por que hoje em dia essa palavra é tão mal vista e considerada obsoleta. Muitos gostariam de vê-la desaparecer de nosso vocabulário. Há pessoas que, embora afirmem que não crêem em Deus, reconhecem certas obrigações morais para com seus semelhantes que, se violadas, correspondem a pecados. Então por que a aversão à palavra "pecado"?

A razão é: no momento em que desconsideramos os direitos de Deus, perdemos o padrão de medida pelo qual nosso comportamento em relação aos outros pode ser julgado. Quanto às leis terrenas, as pessoas vivem de acordo com o lema: "Faça o que quiser, mas não seja pego!" Isso indica a rota em declive que estão seguindo. Um padrão moral genuinamente objetivo tem de se originar fora do domínio da humanidade: do próprio Deus. Ele é a autoridade que julga o pecado. Mas também é o que perdoa o pecado. Essa é a mensagem do versículo de hoje. Mas não se engane: Deus não irá perdoar o pecado de todos indiscriminadamente. Ele o faz somente para aqueles que crêem na obra da cruz e recebem a Seu Filho como Salvador pessoal. Para quem não crer só restará o juízo – bem severo, por sinal. "Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já temos ouvido, para que, em tempo algum, nos desviemos delas. Porque… como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?" (Hebreus 2:1-4).


Fonte:
Ministério Chamada


- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


sábado, 13 de dezembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La