terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Promessas quebradas


“E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, e eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR será o meu Deus.” Gênesis 28:20-21

PROMESSAS QUEBRADAS

Um famoso cirurgião certa vez foi convidado para jantar na casa de um banqueiro. Eles estavam comendo um prato à base de peixe quando uma espinha se alojou na garganta do banqueiro. Ele estava a ponto de sufocar, mas o cirurgião habilmente retirou a espinha. Quando o banqueiro se recuperou do episódio, disse: "Isso obviamente foi uma intervenção médica que tem de ser paga. Quanto eu lhe devo?" Com um sorriso, o cirurgião respondeu: "Se o senhor faz questão, então eu sugiro que me dê um terço do que me pagaria se ainda estivesse com a espinha em sua garganta."

Todos nós lembramos de situações em que corremos perigo de morte ou estivemos em uma grande dificuldade. Quantas orações desesperadas e promessas a Deus foram feitas em tais circunstâncias. Se Deus estivesse disposto a nos ajudar, então Ele seria nosso Deus. Nossas promessas foram cumpridas? Muitos se esqueceram delas assim que obtiveram o que desejavam. Deus respondeu nossas orações, e reconhecemos Seu poder e mão ajudadora, mas não O buscamos depois.

Em Romanos 2:4-5, o apóstolo Paulo nos adverte: "Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência, e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus."


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


terça-feira, 2 de dezembro de 2008


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La