segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Deixe o mestre tocar!



Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Romanos 12:1).

DEIXE O MESTRE TOCAR!


Felix Mendelssohn-Bartholdy, o famoso compositor, certa vez visitou a Catedral de Freiburg para ouvir o organista tocar. Após ouvir o recital, ele se levantou e se dirigiu ao organista e pediu permissão para tocar. O velho musicista, não sabendo quem estava lhe pedindo, não confiou nele e nem queria deixar que Mendelssohn tocasse nas partituras. Por fim, o organista concordou e permitiu que aquele estranho tocasse.

O instrumento logo produziu uma música de tal qualidade que só poderia ter vindo das mãos de um mestre. Extasiado, o velho organista colocou as mãos sobre os ombros do compositor e exclamou: "Quem é você? Qual é o seu nome?" – Mendelssohn, ele respondeu. Espantado, o organista começou a se desculpar e disse: "Será possível! Quase impedi Felix Mendelssohn de tocar esse órgão!"

Isso se parece muito com o modo como os cristãos tratam seu Senhor e Mestre, Jesus Cristo. Por meio do Filho de Deus, eles se tornam uma nova criação ao se arrepender e crer. Ele tem recebido, por assim dizer, um instrumento que é destinado a ressoar louvores e honrar a Deus. Porém, ao invés de deixá-Lo produzir o que está em harmonia com a Sua vontade, ou seja, de colocar a vida deles incondicionalmente nas mãos de Deus, a vontade própria de cada um impede que Deus os use. O resultado é a desarmonia, uma "desafinação" constante, isto é, uma vida não alinhada à Palavra.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La