quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ler e viver

Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a Lei do SENHOR, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus direitos (Esdras 7:10).

LER E VIVER

Quando consideramos a atitude desse piedoso homem, Esdras, não podemos deixar de nos perguntar: "Que valor a Palavra de Deus realmente tem em minha vida?"

Esdras dispôs seu coração a examinar a lei do SENHOR. Nesse processo ele certamente não excluiu seu raciocínio. Porém, para ele, o mais importante nesse propósito era o coração dele e não a sua mente. Portanto, precisamos nos fazer perguntas mais profundas do que: "Eu leio a Palavra de Deus?" Temos de ir além: "Eu amo a Palavra de Deus?"

Ao lermos a Bíblia, nos familiarizamos com a mente de Deus. Porém, simplesmente conhecê-la não é o bastante: se a leitura não for acompanhada pelo amor, não terá efeito algum sobre nós. Ela falhará em aquecer o coração. Por isso é tão importante ler a Palavra de Deus com oração.

Então segue a próxima questão: "A Palavra de Deus determina meu comportamento?" O Senhor não quer pessoas que sabem só a teoria, mas que estejam preparadas para colocar Sua Palavra em prática no cotidiano delas. Estamos realmente dispostos a executar a vontade de Deus, uma vez que a tenhamos descoberto através da Sua Palavra? Um cristão certa vez disse: "A melhor tradução da Bíblia que conheci era minha mãe. Ela a traduzia em seu viver diário." E pelo fato de Esdras ter se determinado a fazer o que aprendia na lei do SENHOR, ele conseqüentemente estava na posição de comunicar a lei a outros.

O Senhor Jesus uma vez disse que todos os que ouviam e obedeciam aos Seus ensinamentos construíam a casa sobre uma rocha que poderia suportar as tempestades da vida. Que isso nos encoraje a ler mais a Bíblia, amá-la e seguir as instruções que ela nos dá.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La