quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lugar da misericórdia


Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR!… Espere Israel no SENHOR, porque no SENHOR há misericórdia, e nEle há abundante redenção (Salmo 130:1,7).

LUGAR DA MISERICÓRDIA


Este salmo, como muitos outros, foi cantado pelos israelitas que temiam a Deus durante a jornada que faziam a Jerusalém para participarem das festas santas. Os cantores estavam conscientes do fato de que estavam indo para o lugar onde Deus tinha prometido manifestar Sua presença, pois lá, no templo, ficava a arca da aliança do Senhor dos exércitos. Era necessária uma atitude de reverência para se aproximarem de Deus.

No primeiro versículo deste salmo, vemos quão honesto o salmista era em relação à sua própria condição de pecador. Mas ele sente a segurança de que "no SENHOR há misericórdia, e nEle há abundante redenção". Se assim não fosse, se Deus levasse todas as nossas iniqüidades em conta, quem poderia permanecer diante dEle?

Mas de fato com o SENHOR está o perdão. Todos os que aceitam a oferta da Sua graça experimentarão a alegria da salvação, esse grande privilégio de ser redimido pela obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Ele prometeu que aquele que buscar irá encontrar, e a quem bater a porta será aberta.

Quem experimentar a redenção, irá ver o próprio interesse na Palavra de Deus crescer, e vai se regozijar não apenas em sua salvação, mas também em Seu Redentor, Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Ele esperará pelo Senhor "mais do que os guardas pelo romper da manhã" (v. 6). Eles conhecerão a misericórdia e a plenitude da redenção que há nEle.

Que glorioso futuro espera por aqueles que crêem no Senhor Jesus! Estarão com Ele para sempre "para louvor e glória da sua graça" (Efésios 1:6).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La