segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Graça abundante

E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e o amor que há em Jesus Cristo (1 Timóteo 1:14).

GRAÇA ABUNDANTE

Considerando seu passado, Paulo se descreveu como "blasfemo, e perseguidor, e opressor" (v. 13). Apesar de seu fervor religioso, ele rejeitou a Cristo e perseguiu os cristãos. Mas obteve perdão e agora agradecia pela graça de Deus. Dominado pelas riquezas dessa graça, ele repetidamente se referia aos aspectos essenciais da salvação em suas epístolas.

Os meios: pela graça. "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus" (Efésios 2:8).

A fonte: pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo. "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que, pela sua pobreza, enriquecêsseis" (2 Coríntios 8:9).

A plenitude: abundante graça. "Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" (Romanos 5:20). Essa foi a experiência de Paulo.

O fruto: a fé e o amor. "Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia" (1 Timóteo 1:5).

A Pessoa principal: a fé e o amor que estão em CRISTO JESUS. Paulo orou pelo efésios "para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor..." (Efésios 3:17).

Por fim, Paulo pôde testificar por experiência: "Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal" (1 Timóteo 1:15).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La