domingo, 1 de fevereiro de 2009

Onde encontrar Deus?


Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer (João 1:18).

ONDE ENCONTRAR DEUS?

Muitas pessoas demonstram interesse em Deus mesmo nos dias de hoje. Porém, quem é Deus? Como Ele é? Questões como essas surgem tão logo as pessoas começam a procurá-Lo. Elas sentem que tais questões afetam sua vida inteira. As respostas desmentem o sentido da vida.

O jeito mais óbvio para se conhecer a Deus está, em certa medida, na natureza que nos rodeia: a própria criação de Deus que, como tal, tem de levar Sua assinatura. E, de fato, a criação não apenas testifica de Sua grandeza e poder, mas sua variedade e beleza indicam a riqueza que Ele tem à Sua disposição. Tudo isso está confirmado na Bíblia, o livro que é a revelação de Deus.

Porém também existe um problema relacionado à questão do caráter de Deus: a destruição das plantas e a morte dos animais. Deus é um Deus de morte? Certamente Ele não pode ser! Algo estranho foi introduzido na natureza e obscureceu a imagem de Deus nela. Portanto, somente por meio da criação ninguém é capaz de realmente ver Deus nem de imaginar Sua glória (1 Timóteo 6:16).

No entanto, agradou a Deus revelar a Si mesmo à humanidade. Ele foi "conhecido", como o versículo de hoje afirma. Esse foi o fator decisivo. Para tal propósito o Filho unigênito de Deus, Jesus Cristo, veio à terra. Desde então, as pessoas podem contemplá-Lo, estudar Sua vida, Seus ensinos, Suas palavras. Basta ler a Bíblia. E a coisa mais importante é: na Pessoa de Jesus Cristo, sabemos quem Deus é e do que Ele gosta. NEle também podemos obter a paz com Deus e a vida eterna.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


domingo, 1 de fevereiro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La