sábado, 21 de fevereiro de 2009

Uma pergunta incomum

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo (Romanos 5:1).

UMA PERGUNTA INCOMUM

Ele era um ativo artesão e um bom pai de família. Na vila onde morava era conhecido por sua gentileza. Nas questões da fé se atinha ao que a "igreja" dizia e esperava dele.

Certo dia chegou um desconhecido ao ateliê. Depois de uma curta saudação, o homem perguntou: – Diga-me, artesão, você tem paz com Deus? Nosso amigo se surpreendeu ao ouvir pergunta tão incomum. Refletiu um instante e respondeu: – Estou contente com Deus. O desconhecido replicou: – E Deus está contente com você? O artesão pensou novamente: – Não se pode saber se Deus está contente conosco. Então o visitante tirou um pequeno livro do bolso e leu: "Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo"(Romanos 5:1).

Aquele artista sempre pensou que se alguém levasse uma vida honrada, Deus estaria satisfeito. Mas não tinha certeza absoluta se Deus o aceitaria. Pensava que ninguém poderia ter a segurança da salvação e que só a morte poderia esclarecer essa questão.

No momento da despedida, o desconhecido recomendou a leitura do Novo Testamento e foi embora. Em casa, o artesão encontrou um velho e empoeirado exemplar da Bíblia. Quando começou a ler atentamente, viu com clareza que cada indivíduo não pode obter a justificação diante de Deus através das boas obras, mas somente pela fé em Jesus Cristo, o Salvador. Por fim, decidiu crer na obra do Senhor Jesus Cristo e teve a plena certeza de que estava justificado diante de Deus. Experimentou também algo que jamais imaginara antes: a paz com o Criador.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


sábado, 21 de fevereiro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La