segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como rios de água viva

"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva" (João 7:38).


Dois meninos estavam conversando junto à margem de uma lagoa congelada. Um deles falou ao outro: "Eu acredito que este gelo aguenta nosso peso". "Você crê mesmo?" perguntou o outro. "Sim." "Então, vá em frente". "Não", disse o menino, "eu não quero". "Pelo que vejo", comentou o outro menino, "você não acredita que o gelo aguentará seu peso."

A nossa fé tem sido verdadeira ou apenas de palavra? Quando dizemos que confiamos na resposta do Senhor, aguardamos com paciência ou logo murmuramos pela demora? Temos crido naquilo que proclamamos ou as nossas atitudes demonstram o contrário?

Muitas vezes dizemos que estamos seguindo uma direção porque ela foi dada por Deus, mas na primeira dificuldade resolvemos voltar atrás e começar a andar em outro caminho. Estávamos mesmo crendo naquilo que afirmávamos ou seguíamos o desejo de nosso próprio coração?

Quando agimos por fé e cremos que Deus está conosco, podem vir lutas, tempestades espirituais, aparentes fracassos, ou qualquer outra coisa que teime em nos desanimar, que levantaremos a cabeça, daremos glórias ao Senhor e continuaremos convictos de que estamos no caminho certo.

A resposta não precisa vir do jeito que eu quero, nem na hora que eu desejo. Eu sei que ela virá! E virá para me abençoar! E eu me regozijarei seja ela qual for!

Quando experimentamos uma vida de fé, não apenas trazemos nos lábios um cântico de genuíno louvor como estimulamos a outros a procederem da mesma maneira. Somos como um rio de água viva espalhando vida abundante por onde passamos.

Sua fé é apenas de palavra ou você crê verdadeiramente?


Autor: Paulo Roberto Barbosa (via e-mail de Regina Crispim - 30/04/2009)


- Você tem certeza que tem a fé verdadeira? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


segunda-feira, 4 de maio de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La