terça-feira, 18 de agosto de 2009

Qual é a definição de amor?

Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós (1 João 3:16).
Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores (Romanos 5:8).

Todos têm uma definição do que seja amor. Muito se tem escrito a esse respeito e inumeráveis relatos são contados para ilustrar a questão. Porém, a Bíblia declara que em toda a história da humanidade só houve uma manifestação de amor perfeito. Temos “conhecido” o amor, o verdadeiro amor, o amor de Jesus que deu Sua vida por Seus inimigos.

Se realmente quisermos conhecer a definição de amor, não busquemos em um dicionário, mas meditemos no que o Senhor Jesus fez. Ele Se deixou cravar em uma cruz e deu Sua vida para suportar em nosso lugar o castigo divino que nossos pecados mereciam. Fez isso por amor a nós; amor totalmente imerecido, porém também o fez por amor a Deus, pois o pecado é uma afronta a Sua santidade. Portanto, foi castigado para que o Deus santo e justo pudesse dar livre curso à Sua bondade. A cruz evidenciou o amor do próprio Deus, porque foi Ele quem “nem mesmo o seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós” (Romanos 8:32).

Às vezes enfrentamos situações tão trágicas que somos tentados a dizer: Por que Deus permite isso? Nesses momentos devemos pensar novamente na cruz, onde o amor de Deus foi demonstrado pública e definitivamente.

“Quem nos separará do amor de Cristo?” (Romanos 8:35).


Fonte:
Ministério Chamada


- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*




terça-feira, 18 de agosto de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La