quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Somos dispensados de crer?

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam(Atos 17:30).
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto (Isaías 55:6).

SOMOS DISPENSADOS DE CRER?


Podemos dirigir nossa vida como melhor nos parecer ou imperativamente devemos buscar a Deus? Somos dispensados de crer ou não? Embora Deus não obrigue ninguém a crer nEle, a Bíblia nos exorta claramente a buscarmos a Deus. Como deseja profundamente nosso bem, manda que creiamos nEle e recebamos Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor. Já sabemos que temos que obedecer a esse mandamento divino!

Um relato dos evangelhos ilustra bem a autoridade divina de Jesus Cristo. Ao caminhar à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois pescadores, Pedro e André. Com autoridade, lhes disse: “Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” (Marcos 1:17). Ele não perguntou: Vocês estão dispostos a me seguir? Preferem evangelizar ou continuar pescando? Não; Ele simplesmente ordenou que ambos O seguissem.

O que Pedro e André fizeram? Só tinham duas opções: obedecer ou não. Poderiam ter argumentado e discutido: – Quem é esse que se atreve a falar assim conosco? Mas não; compreenderam que Jesus era verdadeiramente o Mestre e confiaram nEle. Deixaram tudo e O seguiram.

Ainda hoje Deus nos pede que creiamos no Senhor Jesus. Escutemos e obedeçamos ao Seu chamado libertador que é o ponto de partida para uma nova vida, cuja fonte está nEle.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


quarta-feira, 2 de setembro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La