domingo, 25 de outubro de 2009

Calcular errado

Não te canses para enriqueceres; dá de mão à tua própria sabedoria
(Provérbios 23:4).
Aplicai o vosso coração aos vossos caminhos (Ageu 1:5).

CALCULAR ERRADO

Aqui está o relato de um homem prudente que considerou todas as desgraças que podiam alcançar a ele mesmo, à sua família e a seus bens. Ele procurou cobrir os riscos pagando todo tipo de seguro: de incêndio, de roubo, de saúde, de responsabilidade civil (se causasse algum dano a alguém), de vida (com o qual garantiria uma confortável pensão aos seus depois de sua morte)… Ele estava tranqüilo, podia viver sossegado e morrer sem preocupação.

Mas… e sua alma? E a eternidade que se abriria diante dele? E o juízo de Deus que o esperava? Sem dúvida, ele havia se esquecido disso. Havia feito cálculos errados. Ele se preocupou mais com o que era passageiro e descuidou do mais importante: as coisas eternas. Colocou em ordem seu relacionamento com os semelhantes, mas ignorou o relacionamento com Deus. Fez tudo como se Deus não existisse, apesar de saber que existia.

Mas, ainda há tempo de reparar nosso trágico erro, se o nosso pensamento é o mesmo desse homem.

Seguros são bons, mas se prestam somente a esta vida. Porém nossos pecados nos separam do Deus justo e santo, que achou um meio de satisfazer Sua justiça, santidade e amor, dando Seu Filho para que nós pudéssemos ser salvos. “Ele [Jesus] é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A Este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nEle crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome” (Atos 10:42-43).

“Convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal” (Joel 2:13).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*



domingo, 25 de outubro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La