segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O objetivo da pregação

Porque estes homens que aqui trouxestes nem são sacrílegos nem blasfemam da vossa deusa (Atos 19:37).

O OBJETIVO DA PREGAÇÃO

Muitas pessoas consideram que é um erro enviar missionários a povos pagãos, alegando que não se deve modificar a cultura em que vivem.

Aqueles que convertem as pessoas de uma cultura para outra, incluindo os cristãos, não são missionários no sentido bíblico. A missão do cristão é difundir a mensagem da cruz, da fé no Senhor Jesus, falando do Salvador aos demais e os conduzindo a Ele. Quando estes se convertem e renunciam a certas coisas, por reconhecerem que são contrárias à Palavra de Deus, isso é conseqüência da pregação do Evangelho e não o objetivo dele em si mesmo.

Um exemplo disso está no capítulo 19 de Atos dos Apóstolos. Ali lemos que os que creram no Evangelho traziam seus livros de magia e, apesar do alto preço deles, os queimaram publicamente. Assim se livraram do mal em que haviam sido enredados antes da conversão.

O versículo de hoje nos fala sobre um funcionário pagão que dá testemunho da conduta dos servos do Senhor. Estes simplesmente pregaram o Evangelho sem atacar frontalmente a idolatria nem chamá-la de loucura. Como resultado dessa pregação, as pessoas que se converteram abandonaram voluntariamente os ídolos.

Da mesma maneira, de nada adianta criticar o que está errado no mundo e na cristandade; o que se deve fazer é manter o alto padrão da verdade bíblica e viver uma vida que reflita tal verdade em qualquer ambiente que se esteja.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


,

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La