quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uma força poderosa


Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos (Salmo 40:1-2).

UMA FORÇA PODEROSA


Há anos surgiu um projeto de se construir uma ponte sobre certa parte do porto de Nova Iorque. Enquanto se analisava a condição do solo a fim de se determinar o local adequado para edificar os pilares da ponte, foi encontrada uma lancha afundada e carregada de pedras. Ela estava profundamente atolada na lama da baía. Alguns mergulhadores amarraram pesadas correntes à lancha, porém nenhum guindaste foi bastante forte para levantar a embarcação.

Chamaram um especialista que sugeriu que duas lanchas vazias fossem trazidas ao lugar. Durante a maré baixa, ambas foram atadas com fortes cabos de aço à lancha afundada. Quando veio a maré alta, as duas lanchas vazias subiram lentamente erguendo a afundada da lama. A força do oceano Atlântico operou eficazmente.

Como seres pecadores, todos estamos afundados no lodo do qual não podemos nos livrar por nossos próprios esforços. Do mesmo modo, tudo o que humanamente nos é oferecido como salvação é inútil.

Só o Senhor Jesus pode nos conceder a salvação verdadeira e nos livrar de nossa miséria moral. Seu poder é maior que o do pecado que nos mantém cativos. E qual a nossa parte? Dar uma resposta que manifeste nossa fé. Devemos nos entregar a Ele para que nos ajude. Quem reconhece a própria incapacidade de salvar a si mesmo e busca ajuda no Senhor Jesus será salvo.


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La