sábado, 5 de dezembro de 2009

Dicas de Trânsito

MULTAS CONVERTIDAS EM ADVERTÊNCIA

Quando você receber uma multa por infração leve ou média, se não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa.

É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.

Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.


Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
Código de Trânsito Brasileiro


MULTAS POR ATRAVESSAR
SINAL VERMELHO PODEM
SER EVITADAS



Se no semáforo acendeu o sinal amarelo, e não temos certeza se teremos tempo de cruzar a rua/avenida antes de o sinal vermelho acender, tenhamos atenção à faixa contínua pintada na pista. Se o carro já está ao lado dessa faixa, então ele terá tempo de cruzar o sinal antes deste se tornar vermelho. Se o carro estiver antes dessa faixa, ainda na parte descontínua, então ele não deverá cruzar a rua/avenida, pois o sinal deverá ficar vermlho.


Fonte dessas notícias: e-mails de amigos



sábado, 5 de dezembro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La