sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A família de Deus: filhos


Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome (João 1:12).

A FAMÍLIA DE DEUS: FILHOS

Filhos: esse é o novo relacionamento com Deus no qual aquele que é salvo é introduzido. Filhos: é o que Deus faz de nós. Para Abraão, Ele era o Deus onipotente. Para Israel, Ele Se mostrou como Jeová (o Eterno), Aquele que é e sempre será (Êxodo 6:2). Mas agora, no tempo da graça, Deus Se revela como Pai. Observemos que os que crêem em Jesus são “enxertados”, introduzidos na calorosa atmosfera da família da fé. Isso acontece através do novo nascimento (João 3:3-5). Para conduzir o homem que está distante de Deus à condição de filho era preciso fazer nascer nele uma nova vida, ou seja, regenerá-lo.

Israel tinha uma relação de povo com Deus, mas hoje o salvo tem uma relação de filho com seu Pai. Não se trata de uma reforma ou aprimoramento na natureza humana, a velha natureza, mas de um ato criador de Deus por meio do qual o Espírito Santo age mediante Sua Palavra. “Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade” (Tiago 1:18). “Sendo de novo gerados… pela palavra de Deus, viva e que permanece para sempre”. (1 Pedro 1:23).

Jesus afirma: “Aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus” (João 3:5). Efésios 5:26 nos fala de sermos purificados “com a lavagem da água, pela palavra”. Tito 3:5 enfatiza a “lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo”, que faz o salvo completamente diferente do que era antes: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é” (2 Coríntios 5:17).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La