quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O holocausto contínuo


Esta é a oferta queimada que oferecereis ao SENHOR: dois cordeiros de um ano, sem mancha, cada dia, em contínuo holocausto. Um cordeiro sacrificarás pela manhã e o outro cordeiro sacrificarás de tarde (Números 28:3-4).


O HOLOCAUSTO CONTÍNUO

Os filhos de Israel deviam oferecer todos os dias dois cordeiros, um pela manhã e outro à tarde. Assim, continuamente havia um cordeiro que queimava sobre o altar como cheiro agradável a Deus.

O conjunto dos sacrifícios previstos sob o antigo pacto nos fala dos diferentes aspectos do sacrifício de Jesus Cristo, o sacrifício definitivo, realizado uma única vez para sempre e que, contrariamente aos oferecidos em Israel, não voltará a acontecer. O holocausto nos fala exatamente da oferta voluntária que nosso Senhor fez de Si mesmo a Deus; é o sacrifício por excelência, que satisfez plenamente a bondade e a severidade divinas e que demonstrou a inteira consagração de Seu Filho.

Hoje não temos nenhuma razão para oferecer sacrifícios animais a Deus, pois tais ofertas eram a figura do sacrifício de Cristo que havia de vir (Colossenses 2:17). Agora, graças à morte na cruz de nosso Senhor, somos salvos.

O Pai sempre Se compraz em considerar a completa consagração de Seu Filho, cujo sacrifício na cruz é realidade, o verdadeiro holocausto (Efésios 5:2). Como agora Deus nos vê em Cristo, nós também somos agradáveis a Ele. “Portanto, ofereçamos sempre, por Ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome” (Hebreus 13:15).


Fonte:
Ministério Chamada

- Você é um cristão de acordo com a Bíblia? Assegure-se acessando a postagem: “
A principal pergunta: Como me torno um cristão?"


*


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La