sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Cebola, higienizadora de ambientes

Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas, havia um médico que visitava muitos granjeiros para ver se os podia ajudar a combater a gripe. Muitos dos granjeiros e suas famílias haviam contraído a gripe e vários haviam morrido.

O médico chegou a uma granja e, para sua surpresa, todos estavam muito saudáveis. Quando o médico lhes perguntou que coisa diferente estavam fazendo, a esposa respondeu que havia colocado uma cebola com cascas em um prato nas habitações do lugar.

O médico não podia crer… Perguntou se podiam lhe dar uma delas para colocar sob o microscópio. Ela lhe deu e ele encontrou o vírus na cebola. Obviamente, o tubérculo havia absorvido a bactéria mantendo saudável toda a família.

Também escutei outra história de minha cabelereira. Ela me contou que há vários anos muitas de suas funcionárias caíam doentes com gripe, e suas clientes também. No ano seguinte, ela colocou vários pratos com cebolas no local. Para sua surpresa, ninguém de sua equipe caiu enfermo.

Mandei esta informação a uma amiga em Oregon, que colabora comigo regularmente com material sobre saúde. Ela me contou esta interessante experiência acerca das cebolas:

“Não sei sobre a história dos granjeiros, porém sei que contraí pneumonia e estive muito mal... Topei com um artigo que dizia que deveríamos cortar ambos os extremos de uma cebola, furar com um garfo em um dos extremos e colocá-la em um prato ao lado do paciente à noite. Dizia que a cebola se tornaria negra pela manhã por conta dos germes... Dito e feito, sucedeu tal e qual: a cebola estava um desastre e eu comecei a sentir-me muito melhor.”

“Outra coisa que li no artigo é que cebolas e alhos disseminados nas habitações salvaram da peste negra a muitos, faz anos. Têm poderosas propriedades antibacterianas e antissépticas.”

A moral desta história é: compre umas cebolas com cascas e coloque-as em pratos por toda sua casa. Se trabalha em ambiente fechado, coloque uma ou duas em seu local de trabalho. Vale a pena!

***
Autoria Desconhecida

,

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La