sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pela manhã...


"Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio..." Salmos 5:3

Um cavalheiro, tendo um compromisso para encontrar o Presidente Lincoln às cinco horas da manhã, chegou quinze minutos antes da hora. Enquanto esperava a hora marcada, ouviu, na sala ao lado, uma voz como se alguém estivesse conversando. Ele perguntou ao assistente: "Quem está na sala ao lado?" "É o Presidente, senhor", respondeu o assistente. "Alguém está com ele?" o cavalheiro perguntou. "Não; ele está lendo a Bíblia." "Ele tem esse hábito tão cedo, pela manhã?" "Sim, senhor, ele passa todas as manhãs, das quatro até as cinco horas, lendo as Escrituras e orando."


Quais são os nossos hábitos? Com o que temos nos comprometido? Como gostamos de iniciar o nosso dia? O Presidente americano tinha o sábio costume de gastar um tempo, antes dos compromissos políticos, na presença do Senhor, para que o seu dia fosse plenamente abençoado.


Quando pedimos a Deus para dirigir todos os nossos passos e atitudes, não corremos o risco de cometer enganos e nem de nos arrepender por uma decisão equivocada. Ele nos mostra sempre o caminho certo e nos enche de sabedoria para que tudo saia da melhor maneira possível.


Se precisamos sair para trabalhar, nada melhor do que orarmos ao Pai pedindo que nos guarde no trajeto até o nosso emprego e para que todo o nosso dia seja vitorioso. Se saímos para umas compras, coloquemos nas mãos do Senhor as nossas necessidades, para que nos leve aos lugares certos e para que não sejamos iludidos por propagandas enganosas.


Seja qual for o compromisso a cumprir, apresentemos tudo no altar de Deus. Esta é a melhor maneira de começarmos o dia. E todos os dias serão muito felizes quando em oração, pedirmos que nos acompanhe a todos os lugares.


Você tem lido a Bíblia e orado, pela manhã, antes de qualquer outra coisa?


Autoria desconhecida
Fonte: E-mail de Islayne Freitas ~ 17 de janeiro de 2010

,

sábado, 6 de fevereiro de 2010


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La