domingo, 9 de maio de 2010

No Dia das Mães, uma homenagem aos Pais

"Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." Provérbios 17:17


Quem era criança na década de 80 certamente se lembra de um comercial da pomada Gelol, no qual apresentava um pai bem presente na vida do filho e, ao final, a mensagem dizia "não basta ser pai, tem que participar".

Hoje é o Dia das Mães, mas eu queria lembrar daqueles companheiros de toda hora que, transbordantes de amor pelo (a) filho (a) e também pela esposa, ajudam com disposição e alegria nos cuidados e educação das crianças.

Eles rompem com o seu comodismo, e com a cultura predominantemente nordestina que dogmatiza "certos trabalhos são de mulher", e com afinco assumem quaisquer atividades que se façam necessárias para cuidar dos filhos.

Nesta semana, ouvi uma história linda: um pai, com poucos recursos, perde a esposa na maternidade. Motivo: o filho tinha mais de 6kg, e o parto era normal. Mais dois detalhes: o filho era surdo e o pai epiléptico. Hoje o filho tem 23 anos, e o pai se casou ano passado. Glória a Deus, por ter mantido essa família, e ter capacitado esse pai, a despeito de tantos revezes, a criar seu filho!!

Hoje, ouvi outra história tocante: um pai, sendo servidor público, não titubeou ao usar os 6 meses de sua licença-prêmio mais suas férias para ajudar a esposa a cuidar do filho recém-nascido. Esse pai se chama Sebastião, e é membro em minha igreja.

É para esses pais, e também para meu marido, que devido ao meu trabalho, tem se envolvido mais nas atividades referentes a pais de alunos, que dedico essa postagem! Como é maravilhoso ter alguém do lado que se compadece das dificuldades que uma mãe [especialmente aquelas que trabalham fora] enfrenta, e com motivação e comprometimento se torna um 'irmão' como o versículo acima diz!!! Parabéns a vocês, e que continuem se esforçando (sei que não é fácil) em ajudar as esposas na nobre e desafiante tarefa de educar um filho nesses dias!!!

Karen Rachel

,

domingo, 9 de maio de 2010


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La