quinta-feira, 7 de abril de 2011

Porque a Bíblia é um Livro especial...

A razão é bem simples: porque seu conteúdo foi inspirado pelo Deus Todo-Poderoso. Vejamos: ela foi escrita milhares de anos atrás por homens com um conhecimento científico bem rasteiro. Com sua visão de mundo tão limitada, como poderiam eles, por si só, terem ideias tão avançadas para seu tempo?

Lucas 17:30-34 "Assim será NO DIA em que o Filho do homem há de se manifestar... NAQUELE DIA... vos digo, NAQUELA NOITE..."
Ninguém nos dias de Lucas pensou que poderia existir dia e noite ao mesmo tempo! Eles pensavam que a terra era plana! Lucas foi escrito em torno do ano 65 d.C. Como saberia ele de algo que os cientistas não souberam até o século 16?


Isaías 40:22 "Ele é o que está assentado sobre o CÍRCULO DA TERRA".
Como, no ano 700 a.C., saberia Isaías que a terra era redonda? Os cientistas daqueles dias pensavam que a terra era plana. Que a terra era redonda foi o pressuposto básico da viagem de Fernão de Magalhães, em 1519, ao navegar ao redor do mundo. Como é que Isaías saberia de algo mais de 2000 anos antes da ciência?


Jó 26:7 "... e suspende a terra sobre O NADA".
Durante o tempo de Jó, acreditava-se que um deus chamado Atlas sustentava a terra sobre os seus ombros! Como suspeitariam que a terra "pairava suspensa sobre o NADA"!? Jó é o mais antigo livro na Bíblia: foi escrito há mais de 3500 anos atrás. Como Jó poderia atinar com pensamento tão elevado?


Gênesis 2:7 "E formou o SENHOR Deus o homem do PÓ DA TERRA, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente".
Seguramente, você não toma Gênesis seriamente. Toma? Em novembro de 1982, a revista Seleções (Reader's Digest) incluiu um artigo com o título "Como a vida na Terra começou". Este artigo declarou que, de acordo com cientistas do Centro de Pesquisas da NASA, os ingredientes necessários para formar um ser humano podem ser encontrados NO BARRO. O artigo disse, ainda: "O cenário descrito pela Bíblia quanto à criação da vida vem a ser NÃO MUITO DISTANTE DO ALVO" (Seleções, novembro de 1982, p. 116). Não, a Bíblia "não passou não muito distante do alvo" – ela atingiu exatamente o alvo! Os cientistas têm rido da possibilidade de Gênesis ter qualquer credibilidade científica, todavia, quanto mais se aprende, mais fácil se torna dar credibilidade científica à Bíblia!


Salmo 8:8 "... tudo o que passa pelas VEREDAS DOS MARES”.
Depois de ler Salmo 8:8, Matthew Maury, um oficial da Marinha dos Estados Unidos da América, lançou-se ao empreendimento de localizar estes curiosos "caminhos nos mares". Descobriu que os oceanos têm caminhos que fluem através deles. Maury se tornou conhecido como o "descobridor das correntes marítimas". Como é que Davi (o escritor do Salmo 8) soube, há mais de 2000 anos atrás, que havia "caminhos nos mares"? Davi, provavelmente, nunca sequer viu um oceano! Como é que ele poderia ter tal imaginação?


Eclesiastes 1:7 "Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr."
Como é que o escritor de Eclesiastes sabia do ciclo de condensação e evaporação da água? O sol evapora a água do oceano, o vapor da água sobe e se transforma em nuvens, a água nas nuvens cai de volta para a terra como chuva, se ajunta formando rios, e estes correm de volta ao oceano. Isto não foi conhecido até ser descoberto por Galileu, em 1630! Como é que o escritor de Eclesiastes soube disto no ano 1000 a.C., 2500 ANOS ANTES QUE A CIÊNCIA?!


Levítico 15:13 "Quando, pois, o que tem o fluxo, estiver limpo do seu fluxo, contar-se-ão sete dias para a sua purificação, e lavará as suas roupas, e banhará a sua carne em ÁGUAS CORRENTES; e será limpo”.
Deus disse para lavar a carne infectada em ÁGUA CORRENTE. A ciência não descobriu aquilo até surgirem dois homens chamados Pasteur e Koch, nos anos finais de 1800. Todos os médicos de um hospital lavavam suas mãos em uma mesma bacia de água, dia após dia, e disseminavam os germes com a velocidade, facilidade e mortandade com que fogo se espalha num capinzal seco. Não foi até a invenção do microscópio e o surgimento da ciência da bacteriologia que os médicos começaram a lavar as mãos sob ÁGUA CORRENTE. Levítico foi escrito em torno de 1490 a.C. A CIÊNCIA FICOU CERCA DE 3000 ANOS ATRASADA! Não é embaraçoso quanto a ciência sempre se atrasa cerca de 2000 anos atrás daquele Livro tão maravilhoso?!


Eclesiastes 1:6 "O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta FAZENDO OS SEUS CIRCUITOS".
Como é que o escritor de Eclesiastes soube que o vento viaja formando circuitos? Como é que esse escritor soube de algo que os aerologistas e os meteorologistas descobriram a tão pouco tempo? Como podem estes homens, com o limitado conhecimento científico da época deles, milhares de anos atrás, estar tão adiantados com relação à ciência?


Provérbios 6:6-8 "Vai ter com a formiga... na sega ajunta o seu mantimento..."
Life’s Nature Library, em "Os Insetos" (p. 163), comentando sobre Provérbios 6, diz: "Um dos enigmas entomológicos do último século diz respeito a esta observação de Salomão. Não havia nenhuma evidência de que formigas, realmente, faziam colheitas de grãos. Em 1871, entretanto, um naturalista britânico mostrou que Salomão, afinal de contas, estava o tempo todo certo..." Como Salomão soube disto no ano 1000 a.C.? Como Salomão, claramente, detalhou um FATO científico que era IMPOSSÍVEL que ele o soubesse no ano 1000 a.C.?


Provérbios 17:22 "O coração alegre é como o BOM REMÉDIO..."
Um artigo no The Birmingham News, intitulado "Rir: Receita para Saúde", disse que as mais RECENTES evidências médicas revelam que "Em algum ponto durante o riso, seu corpo recebe UM MEDICAMENTO PRESCRITO, vindo da farmácia que está no seu cérebro". Como é que o escritor de Provérbios soube daquilo – 3000 ANOS ANTES DA
CIÊNCIA MÉDICA?


Levítico 17:11 "Porque a vida da carne está no sangue..."
Esta é a mais acurada declaração científica feita a respeito do sangue! É o sangue que dá continuidade a todos os processos da vida no corpo. É o sangue que causa o crescimento, constrói novas células, faz crescer o osso e a carne, armazena gordura, faz cabelo e unhas. É o sangue que alimenta e sustenta todos os órgãos do corpo. Se o suprimento de sangue for cortado de um braço, este imediatamente começará a morrer e apodrecer. É o sangue que repara o corpo, que cicatriza as feridas, que faz crescer nova carne, nova pele e mesmo novos nervos. É o sangue que combate as doenças: é precisamente na corrente sanguínea que as vacinas são aplicadas. Por milhares de anos, os médicos tratavam certos doentes com uma prática chamada de "sangria". Pensavam que doenças poderiam ser curadas através da extração de sangue. Em 1799, menos de 200 anos atrás, George Washington foi, literalmente, sangrado até à morte. Os médicos sangraram o pobre George quatro vezes. Da última vez, tiraram mais de um litro de seu sangue! Eles não sabiam, mas estavam, literalmente, retirando a vida de George quando estavam extraindo o seu sangue. Não foi senão no início dos anos 1900 que um certo homem, Dr. Lister, descobriu que o sangue provê o sistema imunológico aos corpos – A VIDA DA CARNE ESTÁ NO SANGUE!

Você não acha isto estranho? Aquilo que Moisés escreveu no ano de 1490 a.C., somente recentemente foi descoberto pelas mais brilhantes mentes de cientistas! Como pode aquele Livro maravilhoso, escrito milhares de anos atrás e por homens muitas vezes tão incultos, estar tão à frente do melhor que a humanidade pode produzir em 6000 anos?

Para compreender quão maravilhoso aquele Livro é, compare o que os cientistas ensinavam quando ele foi escrito. Eles criam que os raios fossem projéteis lançados pelos deuses. O Vedas (livro sagrado hindu) ensinava que, para conseguir chuva, bastava se amarrar à uma árvore um sapo de boca aberta e repetir algumas palavras mágicas - e presto - chuva! Os egípcios acreditavam que estrelas eram as almas dos mortos que agora tinham se transformado em deuses. Conforme já mencionado, os gregos acreditavam que um deus chamado Atlas sustentava a terra sobre seus ombros. Alguns ensinavam que a terra repousava sobre as costas de vários elefantes grandes (muito grandes!). E os elefantes estavam apoiados sobre as costas de uma tartaruga grande (muito, muito grande!). E a tartaruga? Estava apoiada sobre uma cobra grande (muito, muito, muito grande!). E a cobra? Bem, aí já tem uma idéia...

Mas aquele Livro maravilhoso não contém nada tão tolo! Apesar do que era ensinado e crido [pelos então cientistas] durante os dias dos escritores! Aquele Livro maravilhoso diz: "E Moisés foi instruído em toda a ciência dos egípcios..." (At 7:22), todavia a mitologia e as superstições do Egito de modo algum estão em nenhum dos livros escritos por Moisés! Dessa forma, é impressionante que, depois de 6000 anos de descobertas e avanços – aquele Livro maravilhoso pode se erguer ao lado dos mais avançados livros disponíveis na medicina, na ciência e na história!

Um assunto que separa aquele Livro maravilhoso de qualquer outro é profecia. Nenhum outro livro prevê o futuro como este o faz. Suas profecias são absolutamente precisas. Muitas vezes elas foram dadas centenas, e até mesmo milhares de anos, antes dos acontecimentos. E, sem exceção, elas foram TODAS cumpridas – até seus menores detalhes!

REALMENTE, A BÍBLIA É UM LIVRO MARAVILHOSO!!

Adquira uma, examine-a, medite nela e cumpra o que aprender com ela, e então você verá que Deus transformará sua vida.

UMA dica: Antes de estudar a Bíblia, abra seu coração, peça a Deus entendimento para compreender as Escrituras. JAMAIS leia a Bíblia como se lê qualquer outro livro, com uma mente fechada e julgando ser um livro supersticioso. Quem assim procede, não dá lugar ao agir do Espírito de Deus, pois se você assim o fizer, você estará aprendendo apenas a letra e a letra mata (I Coríntios 2:10).

Autoria Desconhecida

,

quinta-feira, 7 de abril de 2011


Print or Generate PDF

1 comentários:

suealesantana disse...

Olá! A paz do Senhor!
Passando p visitar seu cantinho e dizer que é lindo e edificante!Parabéns!!! ja estou seguindo!
Que Deus continue te usando grandemente!!
bjs
Passa lá no meu: ESPOSA VIRTUOSA: www.esposavirtuosasim.blogspot.com

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La