quarta-feira, 22 de junho de 2011

Não apenas se aposente...

Os primeiros alpinistas a escalarem o Everest, a montanha mais alta do mundo, foram Edmund Hillary e Tenzing Norgay, em 1953. Hillary tinha apenas 33 anos. A sua vitória garantiu-lhe fama, riqueza e a percepção de que já tinha vivido uma vida extraordinária.

O que ele fez nos próximos 55 anos? Aposentou-se e repousou sobre os seus louros? De jeito nenhum. Embora Hillary não tivesse montanhas mais altas para escalar, isso não o impediu de prosseguir. Ele atingiu outras metas significativas, inclusive concentrando esforços para melhorar a renda do povo nepalês que morava próximo ao Everest — uma tarefa que cumpriu até a sua morte em 2008.

Você sabia que Deus disse aos levitas para se aposentarem das suas obrigações aos 50 anos de idade? (Números 8:24-25). No entanto, Deus não queria que eles deixassem de ajudar os outros. Deus lhes disse que deveriam "[ajudar] aos seus irmãos" e atender as necessidades no "tocante ao cargo deles" (Números 8:26). Não podemos tomar este fato como um ensino completo sobre a aposentadoria, mas podemos ver como boa ideia a sugestão piedosa, de continuar servindo aos outros depois que os nossos dias de trabalho formal terminam.

Muitas pessoas descobrem que nada tem de significativo para fazer com o seu tempo ao se aposentarem. Todavia, como fizeram os levitas e Sir Edmund Hillary, podemos ter um novo objetivo ao nos aposentarmos — dedicar nosso tempo para ajudar os outros.
A vida ganha um novo sentido quando nos dedicamos aos outros.

Autoria desconhecida


quarta-feira, 22 de junho de 2011


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La