domingo, 8 de julho de 2012

Pare!

Leitura: Salmo 131

…fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança […] se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
Salmo 131:2


A vida é um empreendimento agitado. Parece que sempre há mais afazeres, mais lugares para ir e pessoas para encontrar. E, embora nenhum de nós deseje uma vida sem coisas significativas para fazer, o ritmo acelerado ameaça roubar a tranquilidade que necessitamos.

Quando estamos dirigindo um automóvel, sinais de Pare e outras placas de aviso para diminuir a velocidade são lembretes de que, para estarmos seguros, não podemos manter o pé no acelerador o tempo todo. Necessitamos desses tipos de lembretes em todos os aspectos de nossas vidas.

O salmista compreendia claramente a importância dos tempos de calma e tranquilidade. O próprio Deus “descansou” no sétimo dia. E, com mais mensagens para compartilhar e mais pessoas para curar, Jesus apartava-se das multidões e descansava um pouco (Mateus 14:13; Marcos 6:31). Ele compreendia que não era sábio acelerar ao longo da vida com nosso marcador de combustível indicando "cansado" o tempo todo.

Quando foi a última vez que você fez valer as palavras do salmista: "…fiz calar e sossegar a minha alma"? (Salmo 131:2). Coloque um sinal de Pare no cruzamento de sua vida agitada. Encontre um lugar para ficar só. Afaste-se das distrações que o impedem de ouvir a voz de Deus e deixe que o Senhor fale enquanto você lê a Sua Palavra. Permita que Ele refresque o seu coração e a sua mente com a força para viver bem para Sua glória.

- JMS

Pare e faça uma pausa das ocupações da vida, para poder reabastecer sua alma.

Fonte: Nosso Andar Diário/Nosso Pão Diário - 06/07/2012,
enviado por e-mail por Ricardo Marques


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La