sábado, 1 de dezembro de 2012

Aprendizados nos EUA

O que estou vivenciando hoje é uma experiência comum a todos que já moraram fora de seu país de origem. Mesmo tendo vantagens em relação à vida anterior, leva um tempo até a gente se adaptar com alguns macetes... A começar pela vestimenta.

Logo quando cheguei aqui nos EUA, fiquei encantada com as Thrift Stores, lojas que vendem produtos variados (roupas, eletrodomésticos, mobília etc.) usados, muitos em excelente estado, a preços módicos. A melhor de todas para mim é a Bibles for Missions. Lá comprei uma bicicleta por U$ 30,00 e uma cadeira de madeira, linda e conservada, por U$ 4,00. E, claro, abasteci meu guarda-roupa de inverno com as roupas dessas lojas. Na Bibles for Missions os preços são menores porque o trabalho é executado por um grupo de voluntários, na maioria aposentados. É até bonito ver aqueles senhores e senhoras dedicando seu tempo livre nesse trabalho, pois o objetivo dessa instituição é ajudar os mais carentes, e reverter os ganhos em Bíblias, que são enviadas para outros países.


Só que, por inexperiência, também cometi erros. Comprei um sobretudo de couro, lindo, mas depois percebi que era muito pesado. Por isso que notei depois que os americanos daqui só usam casacos de couro até os quadris. Para casacos maiores, eles preferem outros materiais.


O que senti falta aqui foram dois itens: um abridor de latas e um pegador de salada como temos no Brasil. Os modelos daqui não me agradaram, mas os uso mesmo assim.


sábado, 1 de dezembro de 2012


Print or Generate PDF

1 comentários:

mcacais disse...

Oi, Karen, td bem? Achei bacana vc ter dividido sua experiência de compras aqui no blog. Só queria ver os modelos de abridores e pegador de salada que tem por aí. Fiquei curiosa. No mais, está de parabéns como sempre!

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La