terça-feira, 23 de julho de 2013

8 mulheres com quem um homem cristão não deve se casar

Adaptada da obra 10 homens com quem uma mulher cristã não deve se casar, a seguir está a lista das características que devem ser evitadas em uma pretendente:

1. A descrente. Na postagem citada acima, eu lembrei às mulheres que a Bíblia é absolutamente clara neste ponto: cristãos não deveriam casar com descrentes. 2 Co 6.14 diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” Afora a sua decisão de seguir a Cristo, o casamento é a mais importante decisão que você fará. Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela ama você. Coloque a maturidade espiritual no topo de lista de qualidades que você quer em uma esposa.

2. A materialista. Um dos meus jovens amigos ficou noivo de uma garota de uma família rica. Ele economizou dinheiro por meses para comprar um anel, mas quando ele propôs ela disse para ele que ele precisava voltar na joalheria para comprar um diamante maior. Ela incitou seu noivo para se endividar com um anel que servissem às suas expectativas. Ela queria um anel estilo H. Stern em seu orçamento da Casa dos Relojoeiros. Eu adverti meu amigo de que ele estava em sérios apuros. A menos que você queira viver endividado pelo resto da sua vida, não se case com uma garota que tem o cifrão ($) em seus olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa da Gucci.

3. A diva. Alguns garotos gostam de impressionar e fingir que são superiores às mulheres. As divas são a versão feminina deste pesadelo. Elas acham que o mundo gira em torno delas, e elas não pensam duas vezes sobre magoar alguém. Suas palavras são ásperas e seu estalar de dedos revelam que são imoderadas. Algumas dessas mulheres até assumem posições de liderança na igreja, mas não seja enganado com sua conversa super espiritual. Líderes reais são humildes. Se você não vê humildade cristã naquela que você está namorando, caia fora e prefira continuar procurando a que o SENHOR reservou para você.

4. A Dalila. Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força super humana, mas ele perdeu seu poder quando uma mulher sedutora descobriu seu segredo. Assim como Dalila, uma mulher que não tem submetido sua sexualidade a Deus cegará você com seus charmes, quebrantará seu coração e “cortará” a sua unção. Se a mulher “cristã” que você conheceu na igreja se veste de forma provocante, se diverte com outros garotos, posta comentários sexualmente inapropriados no Facebook ou conta para você que ela se sente bem com sexo antes do casamento, saia desse relacionamento antes que ela lhe arme uma cilada. Na verdade, essa moça/mulher está precisando muito de aconselhamento antes de ter qualquer envolvimento com alguém.

5. A amargurada. Um jovem me contou recentemente que ele namorou uma garota que tinha sérios ressentimentos em seu coração por causa de dores passadas. “Antes de pedí-la em casamento, eu conversei com minha namorada que ela tinha que tratar isso”, ele explicou. “Teria sido o fim, mas houve um poderoso avanço e agora estamos noivos”. Este garoto percebeu que a amargura não resolvida pode arruinar o casamento. Provérbios 21.9 diz: “Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.” Se a mulher como quem você está namorando está fervilhando com raiva e falta de perdão, a vida matrimonial será arruinada com discussão, portas batendo e dramas sem fim. Insista que ela obtenha oração e aconselhamento.

6. A controladora. O casamento é uma parceria, e a única forma dele funcionar é ambos - marido e mulher - praticarem submissão mútua de acordo com Efésios 5:21. Assim como alguns rapazes pensam que eles podem conduzir um casamento como uma ditadura, algumas mulheres tentam manipular as decisões para escapar deles. Por isso o aconselhamento pré-nupcial é tão importante! Você não quer esperar até que você tenha sido casado por duas semanas para descobrir que sua esposa não confia em você e quer exercer autoridade.

7. A garota da mamãe. É normal para uma nova esposa chamar a sua mãe regularmente para aconselhamento e apoio. Não é normal para ela conversar com sua mãe cinco vezes por dia sobre todo detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual. Isto é estranho. No entanto eu tenho aconselhado rapazes cujas esposas deixaram às suas mães (ou pais) o total controle de seus casamentos. Gênesis 2:24 diz que o homem deve deixar seus pais e se unir a sua esposa. Se sua namorada não cortou o cordão umbilical, tenha cuidado.

8. A viciada. Muitas pessoas na igreja hoje não têm sido discipuladas corretamente. Muitas ainda lutam com vários tipos de vícios: álcool, drogas ilegais, medicamentos de prescrição ou pornografia. O Senhor Jesus pode libertar completamente uma pessoa desses hábitos, mas você não pode esperar até que esteja casado para descobrir que sua esposa não vive sóbria. Você ainda pode ser chamado para se casar, mas não é sábio amarrar o nó até que sua namorada encare seus problemas de frente e supere os vícios.

A melhor regra a seguir na escolha de uma esposa está em provérbios 31.30: “Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Veja além das qualidades exteriores que o mundo diz serem importantes, e olhe o coração.


***
Autoria de J. Lee Grady em Charisma Magazine | Traduzido por Fco. Alison Aquino no blog Bereianos
Ligeiras adaptações de Karen Rachel | Imagem de JEFFMCCLUNG.COM


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La