quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

9 Utilidades do papel alumínio

Amigo de todas as horas. Afiar tesouras, limpar panelas, acabar com as goteiras... Selecionamos dez utilidades que o papel alumínio pode ter em sua casa, confira:

1) Afie tesoura e faca
Sabe aquela tesoura cega que você já deu como perdida ou esqueceu no fundo da gaveta? Recupere-a usando papel alumínio! É simples: pegue esse papel, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, você até irá precisar tomar cuidado para não se cortar (porque a tesoura vai estar superafiada!).

2) Economize energia na hora de passar roupa
Você se cansa passando roupas? Na próxima vez, cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar o legal é que o alumínio irá refletir o calor e você só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará lisinho).

3) Deixe brilhando aquela panela suja
Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.

4) Fogão forrado com papel alumínio é mais fácil de manter limpo
Forre o fogão com ele e, quando fizer uma fritura, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel).

5) O lado brilhante do papel alumínio é o que deve ficar em contato com os alimentos
Esse lado tem uma camada de proteção.

6) Frutas embrulhadas com papel alumínio são conservadas por mais tempo fora da geladeira
Então, cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira? Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.

7) Use o alumínio para confeitar
Com o papel, faça um cone multiuso. Moldável e impermeável, ele não irá sujar suas mãos e irá quebra o galho na hora de preparar doces, por exemplo.

8) Aposente o veda-rosca
Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando durante uma construção, enrole-os com papel alumínio. Esse papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.

9) Acabe com as goteiras
A dica é simples: use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados.

Fonte: Site Show de Receitas


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


Print or Generate PDF

0 comentários:

Postar um comentário

Comentário









Certidão Criminal Negativa
Dicionário Bab.La